15 de jul de 2012

Divas do Rock - Gwen Stefani


Atrasadinho, esse post chega pra terminar nossa semana de rock. Na listinha que eu estava seguindo pra falar das Divas do Rock, existe uma que não considero nem um pouquinho (Courtney Love) então sábado ficamos sem e hoje a gente fala dessa "nova" Diva pra fechar bakana a semana. Espero que tenham gostado!
˜˜˜
Gwen Stefani

Gwen Renné Stefani Rossdale nasceu em 3 de outubro de 1979 em Fullerton (EUA) e é mais conhecida por seu trabalho com a banda No Doubt.
Ficou famosa com o disco Tragic Kingdom (1995) e criou hits como Just a Girl, Spiderwebs e Don't Speak.
Em 2004 Gwen gravou seu primeiro álbum solo Love. Angel. Music. Baby. O álbum continha música pop e dance e o single Hollaback Girl obteve imediato sucesso, tornando-se o primeiro single digital dos Estados Unidos a vender mais de um milhão de cópias. 
Ainda no mesmo ano, Gwen lançou sua marca de roupas e acessórios a L.A.M.B. Pouco depois criou outra linha: Harajuku Girls inspirada nas famosas garotas do Japão.

Harajuku Lovers Live (DVD 2006) foi outro grande sucesso na carreira solo dessa garota. Hits: The sweet escape, Wind it up, 4 in the morning.
2011 foi um ano foi mais um ano de conquistas para Gwen que definitivamente tem seu lugar no mundo do rock e no mundo fashion: foi homenageada no Rock and Roll Hall of Fame como uma das mulheres que mudaram a cultura americana e o rock and roll, sem dizer do crescente sucesso da L.A.M.B. Ainda no mesmo ano, anunciou o fim de sua carreira solo e planos de reativar a No Doubt.
Contudo o sucesso de Gwen não está só em sua música, mas também no estilo que a acompanha. Uma mistura de skate wear + étnicos + pin up stile trouxe um frescor que já não viamos desde Madonna (as más línguas falavam que Gwen imitava a Diva do Pop, mas vamos combinar... qualquer loura platinada que chega na indústria da música é comparada com Madonna). 
As makes de gwen sempre costumam trazer os olhos delineados, bocão vermelho e um bocado de iluminador. Os cabelos são o ponto alto: ou evocam o glamour das décadas de ouro americana, ou são releituras étnicas! E haja spray fixador!!! Adoro!

2 comentários:

Milena disse...

Olá! Gosto bastante da Gwen... acho ela divertida. :)

Beijos!

http://aprendisozinha.blogspot.com.br

Leticia Uesugi disse...

Gwen é uma ótima Diva! Gosto principalmente de suas sacadas de moda... já a música, fico com sua época (antiga) de No Doubt! Adoro!!!