24 de ago de 2012

10 dicas para se vestir bem e esconder os defeitinhos

Quem é que não se olha no espelho e pensa: "Ai, podia estar um pouco mais magra"? "Podia ter os seios maiores/menores"? "Queria mais cintura"? "Um bumbum maior/menor"? Nunca estamos satisfeitas, não é mesmo?!
Pensando nisso fui dar uma pesquisada básica de como se vestir bem e disfarçar os "defeitinhos". Descobri 1000 maneiras ótimas, que agora repasso para vocês! 
Vamos começar pelo básico, dicas que todos devemos memorizar! Depois pelas lingeries, vestidos, calças, saias, blusas, agasalhos e jaquetas... uffs.
Dá pra fazer um armário novo, só com dicas do que valoriza o seu tipo de corpo! Espero que gostem!
˜˜˜



1 - LEMBRE-SE: TUDO É SOBRE PROPORÇÃO. Quase todo tipo corpo fica melhor em uma mistura de formas cheias e finas - um top sequinho com uma saia mais generosa, por exemplo, ou uma grande bata com jeans skinny. Pense sobre as maneiras como as formas de cada peça de seu guarda-roupa podem trabalhar juntas para criar esse equilíbrio.





2 - PRATIQUE A ARTE DA CAMUFLAGEM. Uma verdade indiscutível de moda: cores mais escuras minimizam e, cores mais leves (ou brilhantes) destacam. Para minimizar um busto muito grande, evite o uso de tops com cores reflexivas. Têm uma cintura espessa? O cinto marrom escuro é melhor do que o branco. Um vestido mini que esconde sua barriga, mas que mostra suas pernas? Ganhe!


3 - SAIBA QUE GASTAR DINHEIRO A MAIS NÃO É A RESPOSTA. Vá passear pelo bairro de luxo de sua cidade para perceber que mulheres ricas não ficam instantaneamente melhores em suas roupas. É COMO você monta o seu look que conta. E lembre-se sempre: ninguém precisa de um guarda-roupa monstro. Tem um grande vestido que se encaixa como uma luva? Use-o à morte.



4 - ESCOLHA OS TECIDOS CERTOS. Quando você está tentando tirar a ênfase de uma parte do corpo, um tecido fresco com alguma estrutura é melhor. Pense no algodão ou não na lã strechy. Materiais como jersey são melhores para áreas que você deseja exibir. E sempre que puder, passe suas roupas: as rugas (ou estofados) não ajudam ninguém.




5 - MANTENHA-SE FIEL AO QUE FUNCIONA PARA VOCÊ. Pense nisso como o desenvolvimento de um mantra ao comprar qualquer peça. Uma vez que você sabe as formas que mais lhe são favoráveis, você nunca mais vai cair na tentação errada "da última moda".






6 - MOSTRE AQUILO QUE TÊM DE MELHOR. Acentuar o positivo: tops nudes chamam a atenção para braços tonificados, calça jeans mais justas destacar um bumbum sarado, um decote em V mostra seu colo divinamente.






7 - FIQUE MAIS ALTA E PARECERÁ MAIS MAGRA. É por isso que os saltos são tão populares. Eles espalham o seu peso ao longo de corpo mais longo, o que faz você parecer mais magra instantaneamente. Um salto robusto pode balancear uma saia cheia, um Stilleto estende a longa a linha de uma saia lápis.







8 - NÃO VISTA-SE COM FORMAS MUITO FOLGADAS. Formas grandes fazem você parecer maior. Use roupas soltas o suficiente para se sentir confortável, mas firmes o suficiente para mostrar que você é tem curvas.





9 - UM(A) COSTUREIRO(A) DE CONFIANÇA É SEU MELHOR AMIGO. Você não pode esperar que todo vestido M caiba perfeitamente em toda mulher que veste M. Sempre haverão pequenos defeitos no busto, na cintura ou nos quadris. Isso significa que você precisa de um alfaiate de confiança para que suas roupas se encaixam em seu corpo.
Dica: se você vai a um alfaiate ou costureira, pela primeira vez, não comece com uma alteração complicada - que depois não vai poder desfazer! Dê a ela / ele uma saia simples e veja como retorna. Aos poucos, vá trabalhando com ela(ele) para que esta(e) também conheça você e as melhores formas para seu corpo.



10 - SE NÃO PUDER APRENDER MAIS NADA, APRENDA ISSO: elogios não tem NADA a ver com o seu tamanho. Seja você é uma moça curvilínea plus-size ou uma moça mignon, você não tem que ter uma figura "perfeita" para se vestir bem e chique. O segredo é saber o que funciona para a sua forma, e qualquer um pode fazer isso!


˜˜˜
No próximo, vamos falar sobre os tipos físicos, com imagens para nos ajudarem a percebemos nossos corpos e as características de cada tipo! Aguardem!!!

Um comentário:

o Humberto disse...

Lets, esse seu blog é muito lindo!
Sucesso! :D