11 de jul de 2012

Divas do Rock - Joan Jett

Joan Jett
Joan Marie Larkin é cantora, guitarrista e baixista. Nasceu em 1958 e foi nomeada pela revista Rolling Stone como uma das melhores guitarristas femininas de todos os tempos.
A líder fundadora da banda The Runaways, se mudou para a Califórnia com pouco mais que 12 anos com um objetivo: seguir carreira musical. Quando The Runaways já fazia sucesso, Joan ainda era menor de idade!


No final da década de 1970, início de 1980, Joan Jett opta pela carreira solo, gravando com vários nomes de peso do cenário do punk/rock como Paul Cook (ex-Sex Pistols) e Steve Jones. No mesmo período, Joan conheceu o produtor Kenny Laguna, tornaram-se amigos e trabalhariam juntos.
Na sequência e com a ajuda de Laguna, Joan formaria a banda Joan Jett and The Blackhearts. Talvez pelo histórico (de muitas drogas) com The Runaways a nova banda não foi aceita pelas gravadoras, o que levou Jett a abrir sua própria gravadora: The Blackhearts. Joan foi a primeira mulher do seguimento a abrir sua própria empresa de música!


Durante a década de 1980 sua música mais conhecida (I Love Rock'n'Roll) ficou no topo da Bilbord por mais de um mês e é considerada pela mesma a 28ª maior música de todos os tempos. Realmente uma Diva com D maiúsculo!
A make na foto marca bem a passagem dos anos 1980: olhos gráficos e coloridos+bocão e cabelo mulet! Delícia!!!
Seu guarda-roupa tem um estilo masculinizado, que incorpora materiais como couro, correntes, tachas, alfinetes e muitas peças pretas. Para contrastar, Joan usa algumas peças coloridas, como vermelho ou pink, em sapatos, jaquetas e outros acessórios. Em seu período Glam Rock as lantejoulas e ombreiras não ficaram de fora! Viciada em jóias, Joan é bem exagerada quando se trata delas: ela usa toneladas de pulseiras, colares e braceletes!

Nenhum comentário: