10 de jul. de 2012

Divas do Rock - Debbie Harry

Debbie Harry
Nascida em 01 de julho de 1945 em Miami, na Florida (EUA),  Deborah Ann Harry é mais conhecida como a lider da banda de Punk Rock/ New Wave chamada Blondie. Em 1960 se mudou para Nova York. Foi lá que começou sua carreira como cantora, e, no final da década estava em uma banda de folk rock chamada The Wind in the Willows, onde gravou um disco para a Capitol Records. 





Depois se juntou à banda The Stilettos e lá conheceu seu "eterno namorado" (e futuro guitarrista da Blondie) Chris Stein. Já em meados da década de 1970 a Blondie era muito requisitada no CBGB em Nova York (onde tocariam personagens como Ramones). Em 1976, após seu album de estreia, o sucesso bateu à porta dessa loura, que definitivamente entraria para a galeria de Divas do Rock.


Como musa do punk e da new wave, o guarda-roupa de Debbie também foi dividido nessas duas etapas: na primeira não faltava jaquetas de couro, peças jeans destroyed, coturnos, blusas largas e leggins coloridos. Já na época new wave não faltava peças com lurex, as famosas catsuits (pense na Mulher Gato e sua roupa e saberá o que é um catsuit), animal prints, mini-dresses, leggins, e muita atitude, lógico!



Pra completar o estilo, cabelos na maior parte do tempo platinados e make geométrica com cores fortes e metálicas. Horas Debbie resaltava o bocão vermelho, horas o contorno do rosto com blushes vigorosos. Coisa de Diva mesmo! 


Nenhum comentário: