1 de jul. de 2011

Resumão SPFW - atrasadim

Ai meus queridos... essa semana me matou... pior é que estou meio doente, ai já viu né? Esse post do resumão do SPFW era para ter saído quando ele acabou... mas ai veio o feriadão, foi ficando pra depois...

Eu até pensei em não fazer... mas têm umas coisas que SERÃO peças-chave no verão, não só pela repetição dos temas nas semanas de moda, mas também porque JÁ são chave nas gringas.

Como a gente não quer ficar de fora, mas também não tem tempo pra ficar colando tuuuuuuudo o que rolou no SPFW, vou ser bem simples e mostrar looks que achei lindos dentros dessas tendências. Não estranhe se não vir algumas marcas famosas... não foi de tudo que gostei (apesar de ter visto um milhão de vídeos e todas as fotos possíveis), então vai ser resumo com mais fotos... Espero que gostem.

Pantalonas: Tudo a ver no verão, esta peça promete muito! Tem a levada 70's com tecidos leves e esvoaçantes... luxo! Fotos na sequência: Animale e Reinaldo Lourenço. 


Vestidos Midis: Tão lindo isso! Não é curto nem longo... é na canela mesmo meninas! Super vintage essa tendência, que remete às décadas de 20 e 30. Fotos: Animale, Adriana Degreas e Animale de novo.



Vestidos longos: apareceram em muitas coleções (todas talvez) e com certeza é um clásico que nunca cai. Esvoaçante, porque é verão... mas esse da Adriana Degreas é simplesmente maravilhoso. Remete à Art Déco. 

Franjas: nos desfiles de Cynthia Hayashi (primeira foto) e também na Huis Clos. Não gosto muito de franjas, mas elas são uma boa aposta para o verão. Comportadas ou arrastando??? Isso já é com quem vai usar, né?!


É do Brasil!: muito linda e fresca as estamparias que trazem o sentimento nacional, com os temas da nossa rica flora e fauna ou com as referências de nossos irmãos, índios e portugueses! Um luxo a referência de azulejos no desfile da Maria Bonita. Fotos na ordem: Movimento, Triton, Maria Bonita e Tufi Duek.





Cores: Todos os desfiles trouxeram muitas cores... algumas até mais opacas, mas cores a 100% foram o que mais apareceu. Nessa peça da Triton, repare que os detalhes da saia dão uma ilusão de fogo. Inspirador.



Rendados e bordados: Seguindo a onda nacional, os desfiles trouxeram muitas rendas, bordados, crochê, macramê... o feito à mão está com tudo. Fotos: Osklen e Ronaldo Fraga.



É isso queridos... acredito que cobrimos bem as tendências da Moda para o Verão 2012. Mas, como AINDA é inverno, o próximo post falará dessa estação.

Nenhum comentário: