17 de jul. de 2011

Nail Art - Carimbos para unha e últimas tecnologias

Olás Queridos! Este é um post especial para falar um pouco sobre a nail art com carimbos e as últimas tecnologias que descobri para unhas. A pedido da leitora Tatiana, vou passar os truques que aprendi para fazer unhas como as do "Speed Racer", que foi a unha da semana passada.  


Esse tipo de arte é feita como nos processos de impressão mais rústicos. Em uma placa de imagem (onde estão as estampas) você passa a tinta, com uma espátula retira o excesso, prensa o carimbo contra a tinta e 'imprime' na unha.

Existem várias marcas com kits de impressão no mercado. A mais famosa delas, a Konad, é uma empresa coreana, com venda online e por representantes no mundo todo. Especializou-se em nail art e hoje vende não só os carimbos e as estampas, como também linhas de esmalte, linha de tratamento e várias ferramentas e apetrechos, tanto para profissionais, ou para que você mesma possa fazer a nail art. 

Outras marcas similares são: Criart's (em BH encontrei em lojas para cabelereiros), Essence (que infelizmente não vende no próprio site -  mas que encontrei neste blog). 

Eu possuo o carimbo da Criart's e o da Konad. Prefiro o da Konad. O problema dessa marca é que você não consegue encontrar facilmente em qualquer lugar. Comprei a minha em Sampa, na liberdade, no Empório das Unhas. Se preferir comprar online em português, também tem o site da Konad Brasil, vale a pena dar uma olhada. E meninas, neste site existem vídeos tutoriais lindos, lojinha virtual e muito mais. Explore.


Outra novidade são as unhas Tenshi (aquela unha da Eliana), que é um adesivo colado diretamente na unha, cobrindo sua totalidade. Possui várias estampas e pode ser adquirido pelo próprio site da marca. Esta eu ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas confesso que ando de olho para testar!


E a loucura (essa deve ser ótima para salões) é uma impressora de nail art. Digital minha gente... você escolhe no computador o desenho que quer, podendo até mesmo ser uma foto, e imprime nas unhas pré-esmaltadas. Essa máquina é vendida pela Brazilianail e me parece que é a primeira a trazer essa tecnologia. 

Então é isso meus queridos e queridas! Fico cada vez mais pasma com as tecnologias que aparecem para as unhas, que até um tempo relativamente curto era só uma parte de nossas mãos. Agora elas são o acessório fashion da vez, com você mesma a 'criar' um design para suas unhas, ou mesmo encontrar esse tipo de serviço em salões! Show. 

8 comentários:

Janaína Santos disse...

Adoro carimbos!!!
Amei os vídeos!!!
Bjs

Unknown disse...

Eu não escondo o ouro Jana! Mostro tudo!

Fernanda Póvoas disse...

Amei esses carimbos!!! ;D
Te seguindooo.. segue o meu blog tb:
http://www.makeupmeumundo.blogspot.com/
Beijooo ;***

Unknown disse...

Oi Nanda! Os carimbos são um barato! Valeu por seguir e com certeza vou dar um pulo no seu cantinho! Beijo!

Naná Barbosa disse...

Lets, em qual loja em bh você achou os esmaltes para carimbos? Estou louca procurando!!!

Naná Barbosa disse...

Lets, em qual loja em bh você achou os esmaltes para carimbos? Estou louca procurando!!!

Unknown disse...

Então Nana... em BH eu encontrei somente os produtos da Criarts... numa Loja do Cabelereiro... mas agora não recordo se foi no centro ou na Galeria do Ouvidor. Mas tenta na Galeria, porque lá a gente acha de tudo!

Unknown disse...

Caraaaaca vc é daqui de BH? Onde vc costuma comprar coisas para Nail Art? Eu nunca sequer encontrei carimbos por aqui... ou sou mt azarada ou tem muito pouco mesmo. Quando vou a SP eu encontro tudo rapidinho e olha que não conheço nada em SP... rs.
Iniciei esses dias um blog de Nail art com uma amiga... só por diversão mesmo, somos curiosassss rs.... Me dá umas dicas? Se vc twitter o meu é @Lady_Starlight. Bjuuuu parabens pelo blog.