8 de ago. de 2010

Receita para restauração de fios


Olás pessoas queridas. Essa eu fiz ontem de tarde, demorou um pouquinho mas ficou muito bom!
É uma receita para cabelos quebradiços e resecados, seja por química ou por chapinha e secador.

Meu cabelo está muito coitadinho por causa da quantidade de vezes em que escovo eles com o uso do secador quente, então resolvi dar um bom trato.

Você vai precisar:
- recipiente fundo
- azeite de oliva extra-virgem
- mel
- iogurte natural.

Modo de preparo e aplicação:

Junte no recipiente:
- 1/2 copo (desses de requeijão) de azeite de oliva extra-virgem,
- 4 colheres de sopa (bem cheias) de mel,
- 3 colheres de sopa de iogurte natural.
Misture tudo até ficar homogênio. Passe a mistura nos cabelos, coloque toca metalizada e deixe agir o produto por 1 hora. Para terminar, lave os fios com shampoo sem sal para cabelos danificados. Deixe secar naturalmente.

Por que é bom?

- O iogurte é uma fonte de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B. As proteínas do iogurte ajudam a reparar e hidratar os cabelos (e quando consumido ajudam a reparar e renovar tecidos corporais como pele e unhas, participando da produção de anticorpos, hormônios e enzimas). O cálcio ajuda a manter os folículos capilares fechados, evitando o ressecamento dos cabelos. O zinco tem o poder de favorecer o crescimento das madeixas, enquanto que a vitamina A e as do complexo B auxiliam contra a queda capilar.

- O mel ajuda nos processos de regeneração, proporcionando maciez e suavidade.

- O azeite de oliva extra-virgem ácidos graxos insaturados, que ajudam a manter a saúde do coração. Além disso, possui bastante vitamina E, antioxidante excelente para a saúde do corpo, sobretudo para os cabelos, unhas e pele.

Nenhum comentário: