25 de jul de 2010

Novidades do salão - Especial escovas parte II



Olás queridos e queridas. Como prometi, segue a segunda parte do especial sobre escovas e técnicas de alisamento dos cabelos. Estas são as últimas tendências que os salões trazem neste inverno, tudo explicadinho para não ter dúvidas!

01 - A Escova Indiana

É a mais nova técnica que promete deixar os fios lisinhos. O melhor é que não utiliza nenhum tipo de química para tanto. É uma ótima alternativa para quem gosta dos cabelos sem volume. O processo é à base de produtos biominerais, revestindo os fios com uma película que evita o efeito arrepiado das escovas químicas. Promete ainda deixar os cabelos macios e hidratados de forma natural. Em sua fórmula se encontram 15 especiarias do Oriente, como cravo-da-índia, extrato de sândalo e amêndoas doces; tudo misturado a um aminoácido que retém umidade, chamado PCA sódico.

O efeito do alisamento dura até 30 dias, sendo que o cabelo pode ser tingido mesmo após a aplicação da escova já que a técnica não usa químicos. O processo é retirado dos fios um dia após a aplicação. A técnica é de alisamento gradativo, então a indicação é que seja feita uma vez por mês, durante pelo menos 5 meses. E garantem os especialistas: quanto mais aplicações forem feitas, maior o efeito liso.

02 - A Escova Cintilante

Outra boa tendência do inverno é a Escova Cintilante. Sua fórmula contém a queratina, a macadâmia (fruto de uma árvore de mesmo nome, originária da Austrália) e aloe vera. A promessa desta escova é um alisamento que hidrata e reconstrói fios danificados, dando brilho aos cabelos. Tem duração média de 2 meses.

03 - Maquiagem de Cabelo

A mais nova invenção dos salões é a Maquiagem de cabelo que age como um selante dos fios, eliminando pontas duplas e garantindo cabelos macios, hidratados e sem frizz. Duração média de 1 a 2 meses.

- Como tudo funciona!

Para não sobrarem dúvidas vamos a um passo-a-passo de como deve ser o procedimento das escovas por um bom salão. Fique de olho!

01 - A aplicação de um shampoo antirresíduos é indispensável para a total limpeza dos fios e couro cabeludo. O shampoo deve ser aplicado por duas vezes para garantir total higienização do cabelo. Após o enxague, é aplicado um bom condicionador.

02 - Desembaraçar os fios e partir o cabelo em quatro partes, deixando uma mecha solta na parte de trás inferior.

03 - O produto deve ser passado com um pincel largo e próprio, cerca de um centímetro da raiz. Este processo se dá em mechas médias, para garantir a aplicação em todo o cabelo, permitindo que penetre bem os fios.

04 - Quando o cabelo estiver com o aspecto de bem molhado, ele é novamente dividido em quatro partes e secado com a escova.

05 - Terminada a escova, o cabelo é novamente dividido em quatro, para a finalização com a chapinha.

06 - A chapinha deve ser passada num ângulo reto (90 graus). O processo deve ser repetido por cinco vezes para selar a cutícula dos fios.

07 - No caso das escovas que podem ser retiradas no mesmo dia, o cabelo deve esfriar para o enxague com água morna, sem usar shampoo ou condicionador.

08 - Terminado o enxaue, um creme leave-in deve ser usado para desembaraçar os fios.

09 - Novamente o cabelo é separado para ser seco com a escova. A chapinha finaliza o processo.

Nenhum comentário: