30 de mai. de 2010

10 dicas para ter cabelos lindos sempre


Olás meus queridos e queridas. Encontrei umas dicas ótimas no site Total Beauty, que super valem a pena copiar e fazer. Bom pro nosso cabelo, que fica mais saudável e bonito; e bom pro nosso bolso, já que vamos economizar um pouco com o salão.

São 10 dicas interessantes, eu mesma já sigo algumas e vou passar a seguir outras também. Vale a pena gente! Confiram:

01- Faça o seu condicionador: Tenha um dia de beleza divertido onde você faz sua própria máscara de cabelo - como um condicionador de abacate por exemplo. Puro mesmo! Você amassa a fruta até torná-la um creme. Depois passa em camadas grossas no cabelo deixando por meia hora. Retire com água fria em abundância. Ou use mel, que é um umectante natural (basta ter em mente que é pegajoso e que você precisará de água morna para retirar).

02 - Use silicone entre um corte e outro: Para fazer o corte durar mais tempo, use gotas de silicone nas pontas diariamente. Ele não vai impedir o cabelo de crescer, mas vai impedir a formação de pontas duplas, que é quando o cabelo se rompe nas pontas ficando fraco e quebradiço. Assim o corte ficará menos desigual conforme o cabelo vai crescendo.

03 - Faça a escova durar mais tempo: as escovas quentes tomam um tempo e esforço precioso, seja quando feitas em um salão ou mesmo quando fazemos em casa. Além disso, o ar quente danifica os cabelos deixando-os mais quebradiços. Uma opção para fazê-la durar mais que um dia ou dois é fazer uso de um shampoo a seco. Produtos em spray tem um preço razoável e fazem a escova durar mais tempo. Na cidade em que mora não tem esse tipo de shampoo? Ok, você ainda pode criar o seu misturando bicarbonato de sódio (para desinfetar) e talco (para absorver o excesso de óleo). Junte os dois em uma tigela e faça a aplicação no couro cabeludo e raízes dos cabelos. Depois escove-os bem para retirar qualquer excesso dos produtos.

04 - Limpeza profunda: Bicarbonato de sódio serve a muitos propósitos e um deles é de limpar profundamente seu cabelo. Basta misturar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio com um copo de água e em seguida usá-lo, após o shampoo. Retire com água morna.

05 - Compre apenas produtos de qualidade: Ao fazer compras de produtos para os cuidados com seu cabelo, escolha pela qualidade e não pelo preço. Produtos de qualidade contam inclusive com assistência (em casos de tratamentos) e você pode recorrer a estes sempre que tiver alguma dúvida.

06 - Retocar raízes para não retocar o todo: se você espera a raiz do cabelo estar com um palmo para então pintar o cabelo todo, a dica é retocar só a raiz a cada 3 meses. Retocar somente as raízes ajuda o seu bolso, já que não gastará tanta tinta; e mantém a cor por mais tempo. Ainda evita a pintura onde a ela já existe, deixando o cabelo menos ressecado.

07 - Aprenda a usar bobs de velcro: Se você está implorando uma mudança de textura do cabelo, que tal pular o processo químico e tentar bobs de velcro? Da próxima vez que você for ao salão de beleza, pergunte ao seu cabeleireiro para lhe mostrar como usá-los. Desde um look "Panteras", só com as pontas voltadas para fora, ou cachos... ótimo!

08 -Use os produtos certos para seu tipo de cabelo: Se você tem cabelos quimicamente tratados, a melhor maneira de mantê-lo (e fazer as visitas ao seu salão menos frequentes) é a utilização de produtos feitos especialmente para você. Para ajudar a manter a cor, use sempre shampoo e condicionador para cabelos tingidos.

09 - Corte você mesma sua própria franja: Se você estiver ansiosa para mudar o seu estilo, mas não pode ver o seu stylist em breve, tente cortar sua franja. É uma maneira de baixo risco de experimentar um novo estilo e você pode cortá-la sozinha. No site já mencionado tem um vídeo (em inglês) que pode te ensinar a fazer uma pequena intervenção na franja.

10 - Use seus dedos para estimular o seu cabelo: Para adicionar volume instantâneo (e refrescar-se após um longo dia), borrife spray de volume apenas nas pontas dos seus dedos e use-os para levantar as raízes do seu cabelo - seção por seção. Passe spray nos dedos a cada vez que você for levantar uma nova seção. A viscosidade do spray secará enquanto você levanta as suas raízes para dar volume.

É isso gente, dicas básicas e rápidas, pra todo mundo poder fazer! Até a próxima!

2 comentários:

renata carneiro disse...

é muito mimo, meodeos!
que delícia de post, lê!

beijo.

Cris disse...

legal suas dicas !!Irei testar algumas :))

http://cristina-behappy.blogspot.com/