31 de jan de 2012

Dicas para ritual de limpeza de pele

Com tantos produtos para o rosto à venda nas farmácias,as vezes a gente fica perdida sem saber qual passar antes, qual é depois e como entra o make com tudo isso. Pra não ter mais erro, fiz esse resumão, que é como eu aplico meus cremitchos e makes. Espero que goste!

~~~ 
De manhã
1 - limpeza com sabonete facial: ele tira toda a oleosidade que o rosto produziu durante a noite. O importante aqui não é a marca, mas sim um que seja para o seu tipo específico de pele.
2 - tônico ou um adstringente: Os dois produtos agem para uma limpeza mais profunda da pele. A diferença é que o adstringente é mais forte que o tônico. O tônico é formulado com água + adstringente leve + calmante para a pele. As vezes eles contêm álcool, ou ácido glicólico ou ácido salicílico, mas em doses bem baixinhas. Para peles secas à normais, o tônico é o mais indicado. Para quem tem peles mistas à oleosas (como eu) o adstringente é que faz melhor resultado, pois ele contém maiores concentrações de álcool e ácido salicílico.
3 - hidratar: toda pele precisa de hidratação viu gente, mesmo as oleosas. Aqui, o que vale é um hidratante específico para seu tipo de pele. Por exemplo: as peles oleosas podem optar por hidratantes em gel, já que não possuem óleos na sua constituição.
4 - antiidade ou anti-rugas: se esse tipo de creme já faz parte de sua realidade (25 anos ou mais) pode usar todo dia, depois de hidratar de manhã, ou se preferir, só à noite. O importate é não esquecer de passar o hidratante antes.
5 - creme para área dos olhos: é bom usar duas vezes ao dia, sempre depois do antiidade.
6 - protetor solar: sempre, sempre e sempre meninas! Para quem tem a pele mais morena, fator 15 a 20. Para peles mais branquinhas, fator 30 a 45. A dica boa para quem tem pele oleosa é optar pelo protetor em spray ou em gel.

Se você quiser usar make, fica segura que depois de tudo isso você pode usar tranquilamente. A regrinha aqui é:
- Primer: se você usa o primer todos os dias, pode descartar o uso do hidratante, mas use-o somente depois do protetor.
- Base
- Corretivo
-  

De noite é mais fácil, a ordem fica assim:
1 - Demaquilar: o demaquilante bifásico é o melhor, pois dá para todos os tipos de pele. Mas você pode usar também os demaquilantes em lenços umidecidos (eu prefiro esses porque já evita de gastar algodão). 
2 - Limpar com sabonete facial: sem churumelas, pode ser o que você usa de manhã.
3 - Tonificar: o mesmo da manhã.
4 - Hidratar: o mesmo da manhã .
5 - Antiidade: aqui tem umas mudanças, se você utiliza tratamentos com creme diurno e noturno, aqui será o noturno.
6 - Creme para área dos olhos

E voilà! Parece meio chatinho ter que fazer isso tudo, todos os dias de manhã, mas depois que você ganha o hábito, faz "sem ver". Espero que tenham gostado! Beijokas!

Nenhum comentário: