4 de fev. de 2010

Conheça a pele de seu rosto



Antes de fazer um programa para a beleza de sua pele, é necessário identificar qual o seu tipo.
Olhe-se no espelho e perceba quais características mais se assemelham com a sua pele.



  • PELE SECA: ocorre com maior intensidade após os 30. Fina e bastante sensível, a pele seca tende a escamar. Tem pouco brilho e os poros não são muito aparentes, é opaca pela falta de umidade natural. Sem o cuidado adequado, pode apresentar rugas precoces ao redor da boca e dos olhos.
  • PELE OLEOSA: comum durante a adolescência, pode ocorrer durante a vida adulta, até mais ou menos 35 anos. É espessa e possui bastante brilho. Tende a apresentar cravos e espinhas com mais intensidade, devido à hiperatividade das glândulas sebáceas. Os poros são mais dilatados e sem o cuidado ideal podem ser obstruídos pelo excesso de sebo. Possui poucas rugas, porém as existentes são mais profundas. A zona T (testa, nariz e queixo) é a área mais oleosa.
  • PELE MISTA: oleosidade natural da zona T (testa, nariz e queixo) enquanto que as outras áreas podem ser normais ou ressecadas.
  • PELE NORMAL: possui os poros não aparentes (fechados, o que é diferente de obstruído) e é bem lisa. A oleosidade se espalha de forma homogênia, portanto não há ocorrência de brilho intenso como na pele oleosa. Uma boa limpesa e hidratação garantem a manutenção.
Conhecer sua pele é o primeiro passo para um programa de beleza eficaz!

Nenhum comentário: