25 de jul de 2014

Trend visible bobby pins - Grampinhos aparecidos

Oi gente querida, saudades de vocês. Depois de ficar fora um tempinho, volto com essa ótima dica que anda bombando nos cabelos mundo afora: é a onda do "visible bobby pins", ou grampos visíveis. Super fácil de fazer e não precisa ser especialista se precisar copiar! Espero que gostem. =D

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Finalmente fora dos bastidores, o grampo de cabelo (ou bobby pin como é chamados nas gringas) está com tudo! Aparecendo tanto nas passarelas quanto nos tapetes vermelhos, os grampos estão tendo seus 15 minutos de fama arrasando em penteados descolados e ousados. 








O legal é que não têm limites, você pode usar os grampos tradicionais, aqueles da época da vovó; ou pode comprar coloridos e mesmo criar os seus: colar glitter, pérolas, pintar. E quanto mais melhor!




Dicas e técnicas:





Se seu cabelo é longo, você pode tentar um look como o do lado, misturando duas técnicas: os grampos em paralelo e grampos em x.


Os grampos em paralelo (como os coloridos na primeira foto) são uma releitura das décadas de 50 e 60 e dão um ar vintage ao penteado.

Os grampos em x é um truque comum usado por cabeleireiros para fixar o grampo no cabelo sem que este "escorra". Para quem tem cabelos muito lisos, esta é uma técnica ótima!









Com as madeixas nos ombros você pode fazer como a fofa da Emma Watson e usar a técnica dos grampos chevron.

Os grampos chevron levam esse nome por copiarem o famoso estilo chevron (padrão em forma de v).












E os curtinhos também não ficam de fora! O que não falta é glamour com essa técnica, ou seja, agora você não tem mais desculpa pra não dar uma enfeitada na cabeça... mais fácil que isso, só dois disso!











----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso ai gente querida! Espero que tenham gostado! E fiquem ligados, no próximo mês vamos falar de mais uma técnica super bakana de usar os grampos e ainda fazer um DIY com passo-a-passo pra você fazer o seu e arrasar no penteado! Beijokas e até o próximo.




Nenhum comentário: