15 de ago de 2011

Mais Festival Mode & Design Montréal 2011

Duas semanas! Sorry guys! Mas estou curtindo meu Thales (o amado) pois tinha um ano que não nos viamos... e só agora estou num respiro pra escrever. Não fiquem bravos queridões e queridonas! Muitas coisas eu estava olhando pra vocês (vai ter um sorteio bakaninha d+ da Forever 21!) e muita coisa estou a conhecer. Montreal parece que não acaba... uma loucura!


Mas vamos ao que interessa!!! Como ainda não estou super familiarizada, encontrar o local certo do primeiro desfile foi uma aventura... fui com uma amiga (a Maira, que já vive por aqui) e andamos entre alguns corredores do metrô até encontrarmos o local certo. Chegamos, o desfile havia começado uns minutos antes e logo coloquei minha câmera (que agora é uma ótima!) em ação.

Neste desfile "Mode Sur L'esplanade Présente" (algo como "moda na planície presente") peças de várias assinaturas (Cuir Danier, Le Château, Cassis, Manteaux Manteaux, Melanie Lyne) então não foi um desfile típico de um único criador, onde você pode identificar o designer e dizer "ah, é um desfile do fulano de tal", mas foi bem bakana.




Muita coisa beeeeem diferente do que a gente vê por ai... mas, algumas tendências mundiais acabaram por aparecer: 


- calças com uma pegada de pantalona, 






- muitas jaquetas de couro, 










- coletes de pêlo,










- animal print












- branco total. 












- o que mais gostei foram as boinas e chapéus (é, eles usam mesmo este acessório) para homens e mulheres. Adorei!







Gente, fiquei pasma com a quantidade de coisas... Ainda estou devendo mais um desfile da história da moda do Québec e uma circulada pelos stands de vários designers. Posto ainda nessa última semana por aqui. Não esqueci da divulgação do sorteio, que vou fazer e divulgar ainda hoje. Então fiquem ligados! Beijokas

Nenhum comentário: