9 de set de 2010

Combo pós feriadão


Olás meus queridos! Este é um combo para quem extrapolou no feriadão. Muito sol, poeira, mar, cachoeira, bebedeira e outros eiras, acabam deixando pele, unhas e cabelos ressecados e feiosos.

Estas são dicas e receitinhas rápidas para hidratar e restaurar o corpicho, para segurar até o próximo feriadão, quando a festa volta a rolar e o hino " beber, cair e levantar" voltar a tocar! hihihihi

- Hidratação dos Cabelos com iogurte natural, azeite e mel

Esta é muito fácil de fazer. E olha só porque é bom: O iogurte natural, rico em proteínas, age na reparação e restauração das cutículas capitalres. O mel é emoliente, ajudando a hidratar e restaurar a oleosidade perdida dos cabelos ressecados. Por fim, o azeite também é um emoliente e como já dito, ajuda a restaurar a oleosidade natural dos fios. (fonte: wikipédia)

Você vai precisar:

- 1/2 pote de iogurte natural;
- 3 colheres de sopa de azeite (o extravirgem é melhor)
- 2 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo e aplicação:

Em um recipiente, junte os ingredientes e misture-os bem até que fiquem homogêneos. Coloque a mistura por todo o cabelo. Deixe agir por 1 hora (você pode usar touca ou mesmo plástico filme) e lave os cabelos como costuma fazer normalmente.

- Dica para unhas ressecadas:

Vários fatores podem contribuir para a unha ressecada... a superexposição ao clima (como é nos tempos de férias, quando vamos muito a clubes, ou praias), a falta de ferro do organismo (e neste caso, um médico é quem vai descobrir através de exames de sangue), entre outras razões.

Mas com essa dica esse problema das unhas e da área da cutícula (que sempre fica ressecadinha) vai com certeza diminuir!

Você vai precisar:
- azeite de oliva
- recipiente de vidro ou plástico médio.

Modo de preparo e aplicação:
Coloque o azeite no recipiente médio (um tanto bom que cubra suas unhas somente).
Aqueça no microondas por um tempo de até 1 minuto. Coloque as unhas no recipiente por 30 segundos e massageie bem cada dedo.

Esta é uma receita que pode ser feita todos os dias. O azeite consumido pode ser reutilizado por até uma semana, desde que seja conservado na geladeira. Depois disso precisa ser jogado fora. Não utilize o azeite para outros fins... por uma questão de higiene né gente?!

Outra dica que também ajuda bastante é: se você retira as cutículas, ao invés de amaciá-las com água morna, prefira o azeite morno misturado com açúcar. Pois o azeite (como já dissemos) é emoliente, amacia a pele e hidrata. O açúcar ajuda a esfoliar a pele da região, tornando-a mais fina para ser retirada ou empurrada somente. Super funciona =D

Manga, gelatina e algas para o corpo:

Esta é uma receita deliciosa e muito cheirosa, além de ajudar a regenerar a pele ressecada depois de tanta gandaia do feriadão!

Dá uma olhada por que é tão boa: A manga possui vitaminas A, do complexo B e C, atuando como hidratante e antioxidante; e também melhora pequenas inflamações cutâneas. As algas também possuem vitaminas A, C e vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B12), Iodo e os ácidos pantotênico e fólico. Funciona como antibiótico natural, acalmando a pele irritada. Por último, a gelatina possui colágeno, que fortalece a pele, diminuindo a flacidez própria do envelhecimento, sendo também um ótimo hidratante. (fontes: http://navii.com.br/blog/?p=571, revista "Beleza e Estética", http://www.tuasaude.com/)

Você vai precisar:
- 1 manga madura
- 1 pacote de gelatina incolor
- 2 cápsulas de ágar-ágar (alga-marinha), se não encontrar em cápsulas você pode usar em folhas, desde que não sejam condimentadas. (dessas pra fazer sushi mesmo, mas sem tempero, heim gente!)

Modo de preparo e uso:

Pique a manga em pedaços pequenos, misture a fruta com o pacote de gelatina incolor e com as algas. Misture em um recipiente de vidro, amassando bem a manga de modo a virar uma pasta uniforme. Aplique no corpo fazendo movimentos circulares e deixe agir por 15 minutos. Retire com a água morna para fria e banhe-se normalmente. Lembre-se de usar hidratante normalmente, como faz ao sair do banho.

~~~~

É isso gente! Espero que gostem das receitas e dicas de hoje. Quaisquer dúvidas, entrem em contato, e, se gostarem, comentem! Beijokas para todos

Nenhum comentário: