7 de mar de 2011

Esmaltes, esmaltes e mais esmaltes - As novas "brasileirinhas"


É cintilante, cremoso, neon, holográfico, e até 3D! Tantas são as novidades, que a atração exercida pelos esmaltes é intensa: a mulherada está em polvorosa e todas querem saber das novas marcas, testá-las, saber onde comprá-las e por ai vai.

Em uma rápida consulta no Google, após 0,28 segundos foram encontrados aproximadamente 906.000 sites que citam as palavras "esmaltes de unha". E começar a falar de esmaltes passa a ser tratado como ciência: são blogs, sites, e até mesmo portais (!). Todos, se não exclusivos, são bastante devotos a este novo adereço fashion que é o esmalte. Tem os blogs e sites que ensinam a "fazer" as cores que estão no exterior e que ainda não chegaram por aqui, tem os sites das empresas (e estas, observando que na Internet o jogo é o blog, criam vários, nos deliciando de informações informais como está que você está lendo agora) =D.


Isso acontece porque estamos falando em português. Mas quando a procura é feita enrolando a língua do Tio Sam, o bicho pega: 45.400.000 são os sites localizados em 0,23 segundos, quando as palavras na procura são "polish nails".

É... e para que este post não vire uma tese de mestrado, vamos nos ater com as novidades do mercado, falando das novas marcas brasileiras e de como encontrá-las, onde quer que estejamos!

~~ A Specciallità ~~


No top das queridinhas brasileiras está empresa Speciallità. No mercado de cosméticos desde 2001, a Speciallità tem uma proposta inovadora em todos os sentidos. Uma cartela gostosa, cheia de cores e texturas, distribuídas em diferentes linhas de produtos.

A mais famosa é a linha Hits Speciallità, ou somente Hits como ficou mais conhecida. Foi tão comentada e apreciada pelos blogs e revistas femininas devido a sua grande cartela de cores e texturas. Seus modelos: "Suave Cobertura"; "Cremosos"; "Perolados"; "2 em 1"; "Delícias de verão"; "Edição Limitada"; "Glitter"; "Glitter Forte"; "Carimbo"; "Perolado Forte"; "Fine" e os de "Tratamento", caíram nas graças da mulherada de todas as idades e estilos.


A Hits foi tão bem aceita que foi parar na telinha da Globo com sua linha-irmã, a Hits Ti-Ti-Ti. Esta, possui 12 variações de cores divididas nos modelos "Cremoso"; "Transparente" e "Perolado", todos inspirados pela trama da novela das sete.

Fora os famosos, ainda temos a linha Speciallità 45 Segundos, que possui esmaltes com secagem super rápida. O site informa que mesmo com uma aplicação de duas mãos de produto, ela seca em 45 segundos, por isso o nome da linha. Também diz que o produto se mantém intacto por até sete dias. Tudo isso em 36 cores vibrantes distribuídas entre quatro modelos: "Transparente"; "Cremoso", "Perolado" e "Base e acabamento".

Por fim, a empresa também traz a linha Speciallità Free, com esmaltes indicados para pessoas alérgicas ao esmalte comum. Esta promete alta cobertura e cores intensas, chegando mesmo a disfarçar imperfeições nas unhas.


O outro diferencial da empresa diz respeito ao modo como distribui seus produtos. De acordo com as informações do site, a Speciallità procura vender seus produtos com exclusividade para profissionais, através de distribuidores e vendedores que vão diretamente aos salões de beleza. Desta forma, "a Speciallità visa valorizar a profissional manicure e suas clientes, além de oferecer uma lucrativa opção de negócio aos futuros distribuidores de seus produtos". Por isso, não conseguimos encontrá-la em quaisquer farmácias ou supermercados.

Mas a empresa é espertinha! Conta com a internet para fazer o produto chegar a todos os lugares de forma bastante democrática. Têm preços médios de R$ 3,00.

Você consegue maiores informações em : http://www.speciallita.com.br/

~~ A Orion Cosméticos ~~


Responsável pela marca de esmaltes Big Universo, está a empresa Orion Cosméticos, não é tão novinha assim no mercado. Abriu suas portas na década de 1970, como uma pequena empresa doméstica, comandada pelo casal Roque e Isabel de Siqueira. Tinham o sonho de conquistar o mercado da baixada santista, mas naquela época não tinha o nome que tem hoje, era conhecida somente como "Big".

O "Universo" de seu nome veio depois que Gilmar de Siqueira, filho do casal, assumiu o negócio da família. Entusiasta da Astronomia, Gilmar homenageou sua paixão dando nomes as cores existentes inspirando-se nos astros. Formava então a "Big Universo".

Já em 1988 a Orion Cosméticos foi oficialmente fundada, saindo da baixada santista e conquistando a capital paulista através do mercado da 25 de Março.


Mas o sucesso veio mesmo em 2009, quando a empresa se reposicionou no mercado lançando o primeiro esmalte fosco 100% nacional, o "Matt Plus". Este foi eleito como melhor top coat de 2010 pela revista Nova.

Contudo, a grande exposição foi completa pela Internet, importante meio de divulgação dos esmaltes e da marca. Através do 'boca-a-boca' feito nos blogs, com reviews positivos sobre o "Matt Plus", e junto ao prêmio de melhor top coat pela Nova, a empresa alcançou aumento de 160% (!) das vendas, só no primeiro semestre de 2010.

Ainda no ano passado, em uma parceria com a estilista carioca Nica Kessler, a Big Universo lançou a cor "Acqua" no Fashion Rio e de seguidora, a marca passou a criadora de tendências. São 125 cores distribuídas em duas principais linhas; 55 cores estão na linha "Basic", enquanto 70 estão na linha "Fashion".

Antenada no universo dos jovens/adultos, a Big Universo mantem um blog, que discute cultura fashion e pop, traz novidades do mundo dos esmaltes e algumas curiosidades da astronomia. Bem bakaninha de se conhecer!

Em BH você pode comprar os esmaltes da Big Universo nas Drogarias Araújo, por um preço médio de R$ 2,50.

Você consegue maiores informações em :http://www.biguniverso.com.br/
E para o blog da Big Universo vá para: http://www.biguniverso.com.br/blog/

~~ A Lacom Bem Estar ~~

Outra antenada no mundo fashion dos esmaltes é a empresa Lacom Bem Estar, que produz a marca de esmaltes Cora. Atuando desde 2007, a Cora clama ser a marca fashion do Brasil, lançando aqui tudo o que a moda lança mundo a fora.

É uma empresa que também aparece bastante nos impressos especializados no público feminino, bem como nos blogs mais descolados sobre esmaltes e unhas.


Conta com uma larga escala de produtos, tanto para tratamento de mãos e pés quanto para as unhas em si. Também recheada de cores, a Cora tem uma coleção pra ninguém botar defeito: são 110 cores distribuídas em 12 linhas e outros 09 produtos para tratamento e proteção das unhas.


A Cora também vende seus produtos online na loja Basmon.com, onde você encontra tudo que o site oficial mostra. Entretanto não foram encontrados produtos avulsos, como no site da Speciallità, mas sim kits montados, como o kit "Joias preciosas" onde você compra todas as cores desta linha. Aparentemente é um site mais especializado, de vendas a atacado, mas se você é uma viciada em cores e texturas, vale a pena dar uma passada por lá.


Não vamos esquecer de um grande detalhe sobre a empresa. Ela não é só antenada no mundo da moda e dos esmaltes, já que para agradar o público e agregar valor à marca, a Cora também possui um blog oficial onde são postados todas as novidades da empresa, lançamentos e adivinhem... tem até sorteios! Como nos blogs de verdade!!! Além disso a Cora também faz cadastro de blogueiras! Não é o máximo?! Pensa que acabou? Para quem gosta, até twitter a empresa tem. É pouco ou quer mais?


Você consegue maiores informações em: http://www.esmaltecora.com/
Para ir ao blog da Cora vá para: http://www.blogdacora.com/
Para seguir no twitter: http://twitter.com/esmaltecora


~~A Natural Life Cosméticos~~


Responsável pelo esmalte Top Beauty, também bastante comentado pelas mídias virtuais e impressas, está a Natural Life Cosméticos. Mas, uma coisa bastante curiosa ocorreu enquanto eu fazia a pesquisa para este post. Fui até o site, a três semanas atrás, mas este não me dava informações precisas sobre seu tempo de atuação no Brasil ou como se dá sua distribuição.

Assim, tentei apurar mais a fundo a história da marca Top Beauty, mandando à empresa um e-mail explicando como conheci os produtos e que gostaria de falar sobre eles em meu blog; e, que para tanto, precisava de maiores informações... Três semanas depois e nenhuma resposta, resolvi voltar ao site... que não estava mais no ar.


Espero, sinceramente, que seu site esteja fora do ar para ser atualizado, pois dos produtos que tenho desta marca, gostei de todos... mas vou ter que passar informações pessoais para vocês, minhas e coletadas de outros blogs, porque este post PRECISA sair... Então vamos lá!


Conheci os esmaltes da marca Top Beauty no final do ano passado, precisamente à época do Natal, quando fui visitar meus parentes na linda cidade de Atibaia, no interior do estado de São Paulo.

Lá, tenho duas primas ótimas, a Cynthia e a Fabiana. Uma contou pra outra que eu tinha um blog e sabendo da natureza deste, Cynthia (que é amiga do dono da empresa) me presenteou com vários vidrinhos dos esmaltes 3D, novidade quente que a Natural Life Cosméticos estava lançando.

Como a empresa está sitiada em Atibaia, não foi difícil encontrar por lá vários locais que vendessem a marca, mas por aqui nas Minas Gerais já não é tão fácil assim. O site vendia o produto sob encomenda, contudo não o fazia facilmente. Ao que me parece, se você quisesse comprar os produtos, deveria contatá-los indicando quais os desejados para se fazer um orçamento e só depois disso poder concluir a compra.


O que posso dizer é o seguinte: a marca possui boa gama de cores e texturas; e as da linha 3D são as minhas favoritas! O glitter é bem fininho, diferente da maioria dos esmaltes de glitter do mercado; e além disso secam bem rápido. A grande diferença que notei foi que ao passá-lo, uma quantidade maior de glitter fica na unha e não mais do que duas camadas são o necessário para cobrir tudo de forma bela e homogênea.

Outros blogs que visitei informam que a marca havia mudado de nome, sendo que antigamente se chamava Max Beauty. Não consegui descobrir desde quando está no mercado e muito menos o porque de seu site estar suspenso. Entretanto, os reviews que li são, em sua maioria positivos; e em alguns casos, as blogueiras comentam que foram bem atendidas em standes da marca ou mesmo via web.

Mandei um mail para minha prima, na esperança de descobrir mais sobre a Natural Life Cosméticos, responsável pela Top Beauty, bem como sobre sua distribuição. Esperamos que a empresa continue de portas abertas lançando outras delícias de esmaltes. Caso eu consiga mais informações, pode deixar que repasso tudo para vocês!

Não sei quanto tempo a empresa ficará com o site suspenso, mas era possível contatá-la através do endereço: http://www.topbeautycosmeticos.com.br/empresa.asp

Encontrei reviews e algumas infos nos blogs e sites abaixo:

~~~
Queridos e queridas! Espero que vocês tenham gostado! Deixem seus comentários falando sobre o que acharam. Semana que vem, depois desse carnaval de chuva, eu vou postar pra vocês a matéria que fizemos no Agenda, especial sobre esmaltes! E ainda nessa semana: saiba tudo sobre o novo sorteio do site. Sim, são os pincéis da Avon! Fiquem ligados!!! =D

Um comentário:

Janaína Santos disse...

Muito bom marca novas de esmaltes, eu sou louca por eles, e qto mais melhor!!!
Que venham muitas marcas novas!!!
Bjs