24 de out. de 2010

Receitas para cabelos danificados

Olás pessoas queridas!

Já tem um tempinho que não posto nenhuma receitinha caseira, então este findes, como fiquei meio sem inspiração, eu juntei duas do meu caderno para vocês. As duas são muito boas, a primeira é mais rápida e você pode fazer duas vezes por semana. A segunda já é mais demorada e fica mesmo pro sábado ou domingo, ou como eu chamo, os dias de "spa caseiro". Mãos à obra:

~~~

Receita 01: para selar cúticulas e proteger fios danificados

Esta é pra isso mesmo gente, selar as cúticulas dos cabelos, que protegem a estrutura dos fios. As cutículas capilares são micro-camadas que podem sofrer agressões externas (como exposição ao sol, chuva, poluição, entre outras), agressões mecânicas (como secador e pranchas) ou mesmo químicas (como permanentes, colorações, escovas e relaxamentos).

Quando nossas madeixas ficam sob esses tipos de efeitos, as cutículas capilares se "levantam" e deixam o cabelo com aquela cara arrepiada que a gente detesta!

Para amenisar este contratempo, essa receitinha é muito boa e fácil de usar, não gasta muito tempo e normalmente temos tudo o que precisamos em nossas cozinhas. =D

Você vai precisar:

- recipiente de vidro,
- 1/2 copo americano de vinagre de maçã,
- 1/2 copo americano de leite integral,
- 1/2 copo americano de mel.

Modo de preparo e aplicação:

Junte todos os ingredientes no recipiente de vidro e misture-os bem até obter um creme homogêneo. Lave os cabelos com um xampu anti-residuos de sua preferência e, em seguida, aplique a receita por todo o comprimento dos fios. Deixe agir por 15 minutos e lave como de costume.

~~~

Receita 02: contra fios danificados

Como vimos, muito sol, chuva, ventos, chapinha, secador, tinturas e vida loka deixam os cabelos com aquela cara de sabugo de milho... uuhhhhhgggg...

Para diminuir esse estrago, uma receita mais demorada... ou melhor, um carinho maior com nossas madeixas, se torna necessário. Essa é daquelas receitas para os dias de "spa caseiro". O resultado são fios mais macios e sedosos. Vale experimentar viu gente?!


Você vai precisar:


- recipiente de vidro,
- 1/2 copo americano de mel,
- 3 colheres de sopa de azeite de oliva (o extra-virgem é melhor)
- toalha (para ser aquecida com água de chuveiro) ou toca elétrica

Modo de preparo e aplicação:


Junte os ingredientes no recipiente de vidro e misture-os bem. Esteja com os cabelos limpos e secos. Divida-os em 4, prenda e, separando pequenas mechas, vá aplicando a mistura. Aqueça uma toalha com água de chuveiro, torça bem e envolva os cabelos (neste ponto você pode optar por uma toca elétrica). Deixe agir por 30 minutos e em seguida, lave os fios com xampu neutro. Enxague com água morna ou à temperatura ambiente.

~~~
É isso minha gente. Duas receitas ótimas para cuidar bem do nosso cabelo e acabar com o aspecto vassoura! Espero que vocês façam as receitinhas e gostem dos resultados. Sempre que faço, me divirto e o cabelo fica lindo!

Se vocês fizerem a receita, deixe um comentário dizendo dos resultados... eu super gostaria de saber se vocês gostam das receitas.

Beijokas e até a próxima


Nenhum comentário: