13 de abr de 2010

Máscara de Aloé Vera para Cabelos


A gente sempre ouve falar da Aloé Vera, planta que é mais comumente conhecida pelo nome de Babosa. Mas, quais serão os benefícios da plantinha para as madeixas?

O suco que sai de suas folhas é utilizado em diversas fórmulas de xampus e cremes com a intenção de fortificar, hidratar e acelerar o crescimento dos fios.

Entretanto, suas positividades vão muito além do auxílio estético. A também chamada "planta da saúde e da beleza", tem seu uso comprovado por diversas instituições científicas nacionais e internacionais, possuindo inúmeras propriedades regeneradoras (pelo e cálcio e potássio de sua composição), lubrificantes e nutritivas. Seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele (derme, epiderme e hipoderme), bloqueando e inibindo as células nervosas periféricas, que são os receptores da dor. Isto quer dizer que a Aloe Vera tem o poder de reduz a dor por através de sua ação antiinflamatória, similar a dos esteróides (como a cortisona), mas sem os efeitos colaterais. É por esta razão que a babosa se mostra eficaz em tratamentos para bursite, artrite, lesões em geral e mordidas de inseto.

Outra característica relevante da Aloé Vera é que ela contém 19 aminoácidos essenciais para o metabolismo e atividade celular. Contém ainda vitamina A (excelente para a visão, cabelo e pele), B1, B5, B6 e B12 (indicadas para o sistema nervoso central e periférico) e C (ajuda no fortalecimento do sistema imunológico).

Portanto, aproveite todos os benefícios naturais da planta. Aqui vai uma máscara ótima para cabelos sem vida. Confira!

Você vai precisar de:
- 2 colheres (sopa) de mel,
- 4 folhas de babosa.

Preparo e aplicação:
Ferva 1/4 de litro de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas.
Misture a infusão com o mel e deixe amornar.
Passe nos cabelos, deixando agir por 15 minutos.
Retire com água fria.
Os fios ficarão macios, sedosos e brilhantes.

Nenhum comentário: