14 de mar. de 2010

Máscara de banana, mel e iogurte natural para peles NORMAIS


A pele que não apresenta excessos de áreas oleosas ou secas e nem tão pouco uma mistura destas, é a chamada NORMAL. Pelo fato de não apresentar estas disfunções, o trato da pele normal pode ser feito facilmente, já que você não precisa se preocupar em procurar produtos ou tratamentos específicos. Entretanto, o cuidado deve ser um hábito, para manter o rosto sempre macio e suave.

Uma ótima receita da vovó, é a máscara de banana, mel e iogurte. Hidratante natural, essa máscara tem na banana, grande concentração de vitamina C, que é antioxidante e ajuda na produção de colágeno (que confere elasticidade à pele). O mel, como explicado no post anterior, ajuda nos processos de cicatrização e regeneração, proporcionando maciez e suavidade. Por fim, o iogurte possui Zinco, que aumenta a produção de enzimas que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. A vitamina A, também presente, auxilia no tratamento da acne, ajudando a restaurar e construir novos tecidos. Assim meninas, esta é uma máscara com ação rejuvenecedora!

Sua única contra-indicação é para pessoas que têm alergia a compostos do leite ou do mel. Salvo isto, é uma mascara que pode ser usada também em peles mistas ou secas. No caso de quem tem pele oleosa (como eu) é adequado retirar o iogurte da receita, ou substituir pelo desnatado, evitando a grande concentração de gordura natural do leite no iogurte comum.

Você vai precisar de:
- 1 banana madura de tamanho médio,
- 2 colheres (sopa) de mel,
- 1 colher (sopa) de iogurte natural,
- um pires de sobremesa (desses maiores),
- um garfo,
- uma colher.

Preparo e aplicação:
No pires de sobremesa coloque a banana e amasse com um garfo. Acrescente as duas colheres de mel e uma de iogurte natural, misturando até ficar homogêneo.

Essa receita deve ser suficiente para cobrir todo o rosto. Caso hajam restos, estes não devem ser guardados para posteriores aplicações.

Lave o rosto com sabonete neutro e seque bem. Aplique porções generosas da máscara por todo o rosto. Aguarde 30 minutos e enxague com água fria e abundante.

Atenção: O iogurte reforça a hidratação, mas cuidado: ele não deve ser usado sobre espinhas, já que este é rico em gorduras.

Um comentário:

CandyGirllNM disse...

Oi! Adorei esta receita, segui tudo e o resultado foi muito bom! Fiquei com a pele bem mais suave!! Posso adaptar a receita pra meu blog?? Eu irei colocar créditos :)
Obrigada

Beijinhos