3 de mai de 2012

BB Creams - Quase um milagre

Olás pessoas queridas. Na onda do BB cream, resolvi bater uma perna semana passada e ver se encontrava o milagre no potinho. Pode ser que no Brasil ainda não se encontre em todo lugar, mas já já você vai ver ele por ai, porque aqui tá uma febre que não acaba mais. Fazendo a pesquisadora, descolei muitas informações sobre o produto, que passo quentinhas pra vocês. Espero que goste!
~~~
O que é esse tal de BB cream? 
O BB (que também atende pelos nomes Blemish Balm, Blemish Base ou Beblesh Balm) é um produto que originalmente foi feito na Alemanha na década de 1950 (!) mas que era usado somente para proteger a pele e ajudar a cicatrização em pós-operatórios. Foi durante a década de 1980 que o Japão e o Sul da Coréia começaram a comercializar o produto, que se tornou "o segredo das atrises asiáticas". 

Mas porque só agora, é que o produto virou loucura no ocidente? 
Até então, o mercado ficou restrito à Ásia por uma questão de patentes e de adaptação de mercados. Veja bem: enquanto o produto na Ásia têm, entre suas qualidades, o clareamento da pele; os produtos para o mercado ocidental não possuem (em sua maioria) essa qualificação.

O fato é que o BB cream começou a ser comercializado no ocidente em 2011, pela empresa Garnier seguidos pela Dior e Clinique no início desse ano. A Estée Lauder também já colocou seu produto nas vitrines e trazendo novidades!

Mas o que esse creme faz de tão especial?
Eles têm uma grande variedade de formulações, mas são mais conhecidos por possuírem propriedades calmantes para peles sensíveis e ação anti-inflamatória. Além destas, são ainda: hidratantes, primer para maquiagem, possuem certa pigmentação - deixando-os lado-a-lado com as bases - e por último e não menos importante: filtro solar. Existem ainda os BB creams que possuem propriedades anti-oxidantes e anti-rugas, tornando esse um "milagre" que fica entre a prateleira de cosméticos e de maquiagem.

Na Ásia as marcas mais conhecidas são: Missha, The Face Shop, Etude House, Sulhwasoo, Skin Food e Nature Republic.

E você Lets? Já experimentou?

Como meu bolso anda curto de grana, eu tive que bater perna e procurar o bichinho, viu? Os preços ainda são meio salgados, mas acabei encontrando uma loja ótima que vende produtos diretamente da Coréia e já comprei o meu... o melhor? Estava em promoção =D

Optei pela versão coreana porque a algum tempo já procurava por um clareador de pele. Então juntei a fome com a vontade de comer e comprei meu BB (meu novo tamagoshi). O "namoro" tem uma semana, mas quero testar o produto por um mês para contar pra vocês se é maravilhoso ou não. Então aguardem! Até lá, vou postar como descobrir o melhor BB cream para seu tipo de pele (o post sai esse findes!). Beijokas

2 comentários:

Ana Lúcia Bahia disse...

Quero experimentarrrr!!!!! Que saudades do seu blog, Lets!!! Bjos

Leticia Uesugi disse...

Saudades também Ana Lú!!! Eu tô adorando o BB cream! E vou contar tudo aqui! Delícia =D