28 de jul. de 2011

Esmalte da semana - Bijoux d`ongle




Meus queridos... estou muito atrasada pra contar a unha da semana... mas, aqui estão!

Aqui no Canada a mulherada curte muito as nail arts. Quase em cada esquina tem um salão só para unhas. Então já podem imaginar o que não são as farmácias e o que elas vendem de produtos para unhas. Diga a marca e você acha na farmácia: Bourjois, Sally Hansen, Loreal, Revlon... enfim. OPI e Essie são produtos mais caros e específicos, que só encontramos em lojas especializadas.




E eu fiquei louca ne? Com esse mundo de esmaltes e coisinhas para unhas, não podia deixar de experimentar. Comprei umas bijus de unha e uns adesivos em cartela para fazer a unha da semana. Usei dois esmaltes da Revlon: o "Plum Night" 799 e o "No Shirinking Violet" 790. 






Utilizei ainda o adesivo e as bijus (desculpe mas como não estou em casa agora, não sei o nome certinho da marca). Por cima de tudo usei uma base transparente e voilà. "Bijoux d'ongle" 'e o nome francês para jóias de unha... achei apropriado! Espero que gostem.

p.s. Colocarei a foto dos produtos em outro post sobre as compras. bjus

24 de jul. de 2011

Lets de férias no Canadá

Olás queridos e queridas do blog! Finalmente chegaram as amadas férias! Ieeeeeeyyyy! E sabem onde estou agora?! No Canadá galera!!! Sai de BH no dia 22, com o nosso "invernim bão" e cheguei aqui ontem num "calorão" intenso! Fui em alguns lugares somente, porque a canseira de mais de 10 horas de avião bateu... mas deu pra ver algumas coisinhas!

Gente, aqui é muito bakana! E as makes... e os esmaltes... e os creminhos... a farmácia é um paraíso! O Thales (amado) ficou bravo porque eu demorei muito pra escolher os esmaltes que queria (começar) a comprar. Diz ele que vai arrumar uma cadeirinha pra andar comigo e esperar enquanto escolho minhas feminices. Deus! Quero ser rica ainda para poder passar a mão na prateleira e ir pegando tudo que quiser... rsrsrsrs... o máximo mesmo vão ser uns mimos que vou pegar pra vocês!!! Lóooooogico que não esqueço das queridas do blog! Podem esperar com fé! =D

Hoje vamos tomar "le café" no Marché Jean Talon. Vou levar a máquina e tirar muitas fotinhas pra contar pra vocês tudo. E assim que eu for na "casa"da MAC (aiaiaiaiaiaiai) conto tudo! 

Beijokas calorentas pra todos

Querida sorteada - Carol

Então meninas. A Carol foi a nossa querida sorteada do mimo das unhas e me mandou fotinha do twinpic dela, onde ela posta fotos de vários prêmios que ela já ganhou.

Blogueira ótima com mais de 1k de seguidores, Carol divulga vários sorteios na net, além de dar dicas preciosas sobre cabelos, unhas e feminices! Até o nosso sorteio da bolsa recheada está lá

Pra quem quiser conhecer o blog é o Sorteios na Rede.Vale a pena conferir viu moçada!

Beijos para todos!  

21 de jul. de 2011

Acessórios para o inverno




Junto dos ventos frios de Bóreas, o inverno continua fazendo as temperaturas caírem por todo o país do Verão. E quando a gente se vê (felizmente) obrigada a sair "encapotada" de casa, o que a gente mais quer é menos coisa para carregar... é ou não é? Um ótimo acessório para o inverno são as bolsas petit, estilo 70's. Vale investir.




Os brilhos também estão em alta nos acessórios... sapatos, bolsas, carteiras; feitos de vitrilhos, cristais e couro metalizado. O comando é brilhar, só tome cuidado para não exagerar.












Brincos e anéis querem pedras brasileiras. Nos tons invernais estão em alta o quarto fumê, o quartzo bicolor escuro e o olho de tigre.







A beleza selvagem do animal print não está só nas roupas. Procure por braceletes mais pesados, com prints de onça, tartaruga ou zebra ou girafa. Vale também os sintéticos que imitam marfim. Lindos!









18 de jul. de 2011

Esmalte da semana - Café com caramelo



Gente... confesso que tentei fazer uma coisa, mas no final virou outra... e como tudo na vida, têm dias bons e ruins. Esse não foi um dia bom pra cachola pensar num esmalte e saiu o que saiu... não é feio, mas também não achei bonito... Sabe como é?!








O nome "Café com caramelo" veio de olhar para essa unha... ela me parece exatamente isso, embora eu nunca tenha tomado café com caramelo (será que é bom?!).








Os esmaltes que usei foram: 
- Novo 70 - Hippie Rua (perolado) da Impala (2x). Não gostei muito porque fica meio manchado... mesmo na segunda mão.
- Special Nail Polish - Gold - da Konad (1x para a estampa).
- Luz das Estrelas (glitter) da Big Universo (1x por cima de tudo).
Usei ainda a plaquinha R da Criart's e o kit de carimbo da Konad  para fazer a estampa.
Um segredo: o esmalte fundo precisa estar muito seco para a estampa sair fácil do carimbo... se não dá caca.

17 de jul. de 2011

Nail Art - Carimbos para unha e últimas tecnologias

Olás Queridos! Este é um post especial para falar um pouco sobre a nail art com carimbos e as últimas tecnologias que descobri para unhas. A pedido da leitora Tatiana, vou passar os truques que aprendi para fazer unhas como as do "Speed Racer", que foi a unha da semana passada.  


Esse tipo de arte é feita como nos processos de impressão mais rústicos. Em uma placa de imagem (onde estão as estampas) você passa a tinta, com uma espátula retira o excesso, prensa o carimbo contra a tinta e 'imprime' na unha.

Existem várias marcas com kits de impressão no mercado. A mais famosa delas, a Konad, é uma empresa coreana, com venda online e por representantes no mundo todo. Especializou-se em nail art e hoje vende não só os carimbos e as estampas, como também linhas de esmalte, linha de tratamento e várias ferramentas e apetrechos, tanto para profissionais, ou para que você mesma possa fazer a nail art. 

Outras marcas similares são: Criart's (em BH encontrei em lojas para cabelereiros), Essence (que infelizmente não vende no próprio site -  mas que encontrei neste blog). 

Eu possuo o carimbo da Criart's e o da Konad. Prefiro o da Konad. O problema dessa marca é que você não consegue encontrar facilmente em qualquer lugar. Comprei a minha em Sampa, na liberdade, no Empório das Unhas. Se preferir comprar online em português, também tem o site da Konad Brasil, vale a pena dar uma olhada. E meninas, neste site existem vídeos tutoriais lindos, lojinha virtual e muito mais. Explore.


Outra novidade são as unhas Tenshi (aquela unha da Eliana), que é um adesivo colado diretamente na unha, cobrindo sua totalidade. Possui várias estampas e pode ser adquirido pelo próprio site da marca. Esta eu ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas confesso que ando de olho para testar!


E a loucura (essa deve ser ótima para salões) é uma impressora de nail art. Digital minha gente... você escolhe no computador o desenho que quer, podendo até mesmo ser uma foto, e imprime nas unhas pré-esmaltadas. Essa máquina é vendida pela Brazilianail e me parece que é a primeira a trazer essa tecnologia. 

Então é isso meus queridos e queridas! Fico cada vez mais pasma com as tecnologias que aparecem para as unhas, que até um tempo relativamente curto era só uma parte de nossas mãos. Agora elas são o acessório fashion da vez, com você mesma a 'criar' um design para suas unhas, ou mesmo encontrar esse tipo de serviço em salões! Show. 

12 de jul. de 2011

Novidade nos relógios da Swatch



Swatch é uma marca de relógios que dispensa apresentações... são os relógios mais transados no mercado, sempre com design clássico e ao mesmo tempo inovador. E mesmo com tanto tempo de estrada (mais de vinte anos) a Swatch continua a renovar-se sempre.




divulgação
Ultimamente a marca tem apostado suas fichas nos talentos de estilistas e fotógrafos e agora lança uma nova coleção com o fotografo de moda Rankin. Ele capturou 8 olhos com diferentes cores de íris e as transformou no mostruário de horas dos relógios. Versões das pulseiras em silicone estão disponíveis em preto, branco e transparente, só pra não ficar over. Um arraso!



Para saber mais sobre a coleção acesse: http://www.swatch.com/zz_en/watches/rankin.html

11 de jul. de 2011

Esmalte da semana - Speed Racer

 Olás queridos e queridas! Olhae a nova unha da semana. Tinha um tempo que estava querendo fazer algo com minhas plaquinhas da Konad e ai resolvi fazer assim, quadriculadinho só no dedão e no anular... fazer em todos acho meio over e dá um trabalhão... Sorry pela qualidade das fotos. Uma caca.


Essa foi a unha que ficou mais bakana. a do dedão ficou meio tortinha, mas é isso ai né gente... vivendo para aprender a fazer melhor! Chamei essa unha de Speed Racer porque o quadriculado me lembra as bandeiras de corridas de Fórmula 1 e essas corridas me lembram do desenho. Bruta inferência do cérebro =D






Os esmaltes que usei foram:
- Colorama cintilante Rock (duas camadas)
- Tinta para pintura de unhas na cor branca (da marca Criart's que é uma concorrente meio ruim da Konad, mas os esmaltes são bons) só para fazer o desenho.

É isso gente! Espero que gostem!

9 de jul. de 2011

Esmalte fashion - Ciaté

Para tudo! O momento foi de xilique total!!! Eu queroooooooo!
Logo que vi estes esmaltes em um vídeo do YouTube... enlouqueci e não parei até que tinha informação suficiente para saber: onde compro, como chega aqui e como contar no blog.

Calma, agora vou explicar pra vocês a minha excitação. O motivo é esse vidrinho lindo, vintage e com lacinho fofo, que me deixou completamente apaixonada. Estes são os esmaltes da Ciaté.

A empresa londrina foi criada em 2009 pela uma manicure de celebridades e dona de salão, Charlotte Straughan. Com uma paixão pela beleza, Charlotte decidiu criar um esmalte premium, o Ciaté, para satisfazer o que ela chama de necessidade de mercado. "Não faltam esmaltes no mercado, mas faltam produtos fashion". 

A Ciaté traz cores lindas e outros produtos para os cuidados das mãos e dos pés. "Nossa abordagem é fornecer o fresco, a moda rápida e total compromisso com a inovação e qualidade". A marca tem a pretensão de aproximar os cuidados com as unhas ao nível do cuidado com os cabelos e a pele. Para tanto arrasa na produção de seus aparatos. "O charme e a feminilidade de uma mulher também são expressos pelos produtos que ela consome", diz o site da marca.


Este é o removedor... luxo só!
Para além da beleza do potinho, Straughan criou seu esmalte com a visão de uma técnica com 10 anos de experiência na emergente indústria das unhas. A ideia é "fazer uma ponte entre o que é oferecido nos salões e o que está nas prateleiras, para que mulheres em toda parte possam ter acesso à fórmulas profissionais".

O motivo do sucesso? Vários. Além das formulações e da beleza magnética dos vidrinhos, Charlotte expandiu os negócios para lojas de departamento, salões de beleza, Spas e Boutiques. Mesmo com toda essa visão para sua marca, a empresária diz que foi graças aos "jornalistas da beleza, blogueiros e fãs, que encantados com os detalhes do Ciaté, tornaram a marca rapidamente em um sinônimo para luxo, estilo e classe, de forma acessível a todos".

Bom, acessível deve ser só nas gringas... porque apesar de você encontrar vários sites vendendo o lindinho para todo o mundo, o produto custa em média £ 9,00. Pouco mais de R$ 20,00...

Para conhecer os produtos e se encantar, acesse:

5 de jul. de 2011

Novo Sorteio - Bolsa recheada!

clique na imagem para ampliá-la
SORTEIO ENCERRADO!

Olás meus queridos e queridas. O novo sorteio do blog está um luxo! Super bolsa-carteira, ótima para sair e levar somente o útil e necessário + recheio tudo de bom! Vamos apresentar os prêmios!





Leve e resistente, de cor neutra, pra vocês arrasarem na produção. Em couro ecológico (assim, você pode limpá-la facilmente e não agredir o meio ambiente) e forrada de cetim (!). Ela tem duas alças de correntes prateadas (todos os metais são cromados) e vocês ainda podem optar por usar com ou sem, longa ou curta.


Não bastando esse presentão, coloquei alguns cosméticos das ótimas (e barateeenhas) Dailus e Fenzza. Os mimos: 
- Um Batom mate (n. 10 Rosa) + 
- Dois Lápis para olhos (um branco e outro preto) que já vêm com o apontador + 
- Um Gloss Labial cintilante (n. 10 Rosa) + 
- Um Glitter para olhos (n. 10 verde). 

É ou não é um arraso?! Gostaram?


Pra quem gostou as regrinhas são fáceis:

- Seguir publicamente o blog.
- Seguir nossa página de facebook,
- Ser maior de 18 anos ou ter autorização dos pais/responsáveis.
- Residir no Brasil (sorry one more time... mas cosméticos não são enviados pelos correios brasileiros para o exterior).
- Seguir as instruções, preencher o formulário e responder à enquete aqui. Um adendo gente: se você não gosta desse tipo de enquete, sempre existe a opção de NÃO participar. Não vamos ser grosseiros nem trols, isso é muito feio...
- Podem completar o formulário mais de uma vez quem divulgar em blogs ou sites de relacionamento. Mas lembrem-se que precisa postar o link da divulgação.



O sorteio começa hoje (05/07/11) e termina no dia 15/08/11. Como estarei de férias e longe de casa, só divulgarei o nome do vencedor(a). Os mimos serão postados no correio depois do dia 19, quando volto pra casa... Não fiquem chateados, porque a causa é boa! Quando voltar vai ter um novo sorteio de babar... olha eu já querendo falar do sorteio de agosto para setembro! Cala-te boca! =D

É isso! Participem e se divirtam! Beijokas e boa sorte a todos!




3 de jul. de 2011

Esmalte da semana - Rosa Barbete


Oi meus queridos!
A mistura que fiz nessa semana foi simples... apesar da cor ser super "cheguei". Não fiz nenhuma firulinha dessa vez porque estava indo a um casamento e quis uma unha mais normal, só a cor já estava ótimo. Eu estava muito montada nesse casamento, super maquiada com os olhos muito coloridos... então não queria parecer passista em dia de carnaval, né?


Chamei essa cor de Rosa Barbete, porque ficou muito Barbie, não acham? Os esmaltes que usei foram:
- Revlon Top Speed - 430 Chili (que ganhei da "cumadi" Rê)
- Ana Hickmann perolado - Tanga
Uma mão de cada um dos esmaltes e o resultado final é esse que você confere. Bem "cheguei"... mas até que gostei!
Bjokas e até o próximo esmalte da semana

Resultado do sorteio Mimos para unhas


Olás meus queridos! Esse sorteio foi ótimo! Muitas de vocês colaboraram e outras se juntaram a nós, neste que tinha o objetivo conhecer mais você, querido(a) leitor(a)! Foi muito bakana ler suas opiniões, saber do que mais gosta, ver o que ainda pode ser feito para o melhor.

Agora vou analisar tudo o que vocês me disseram, para incrementar ainda mais o blog! Então fiquem ligadas para as mudanças!




Mas o momento mais aguardado mesmo é esse não é? O do resultado final! Então, chega de firular... 


A vencedora é Caroline Silva, do Rio de Janeiro!!! Yeiiii!!!! 

Então Carol, já sabe o que tem que fazer, né? Entre em contato pelo e-mail do blog (letsmakeit2011@gmail.com) mandando seus dados completos. Daí te mando pelo correio e retorno a você o número rastreador! Espero que curta muito o prêmio!

Então é isso! Se você não ganhou dessa vez, fique ligada: amanhã sairá o novo post com um sorteio bapho! Aposto que vai adorar!

Beijos!

2 de jul. de 2011

Infelizmente... Suspensão do Queridas Comentaristas


Então pessoas queridas... não sei se repararam, mas o gadget do "Queridas Comentaristas - Top 10" está fora do ar a mais de 15 dias. Esse gadget era dos melhores para fazer um top 10, pois permitia a exclusão do autor (ou até 2 autores) e ainda fazia o calculo do top sem mostrar todos os detalhes da postagem, como alguns outros gadgets para esta finalidade.

Como este gadget é livre, sem fins lucrativos, não tem nem como eu reclamar com o desenvolvedor... e como eu também não sou louka de ficar contando os comentários um a um, ficamos no zero a zero.

Não acredito que seja um fim definitivo, mas uma suspensão temporária, até o gadget voltar a funcionar (assim espero). Então... o presentinho para a comentarista do mês vai novamente para a Janaína Santos, que era quem estava no topo na última contagem do gadget.



Parabéns novamente Jana! Top das Tops!

Como já tenho todos os seus dados não precisa me mandar de novo... rsrsrsrs... e assim que mandar o mimo, mando o número do rastreio pelo correio (até rimou!). Ahhhh! Como eu podia deixar de falar do PRÊMIO!!! A louka eu!

Um mimo para seu celular! Uma linda capinha rosa! O que achei mais fofolet é que ela tem um pingentinho e lacinho (ahhhhnnnn). O pingente é esmaltado e no meio tem uma florzinha! =D
Fofolet esse né?

1 de jul. de 2011

Resumão SPFW - atrasadim

Ai meus queridos... essa semana me matou... pior é que estou meio doente, ai já viu né? Esse post do resumão do SPFW era para ter saído quando ele acabou... mas ai veio o feriadão, foi ficando pra depois...

Eu até pensei em não fazer... mas têm umas coisas que SERÃO peças-chave no verão, não só pela repetição dos temas nas semanas de moda, mas também porque JÁ são chave nas gringas.

Como a gente não quer ficar de fora, mas também não tem tempo pra ficar colando tuuuuuuudo o que rolou no SPFW, vou ser bem simples e mostrar looks que achei lindos dentros dessas tendências. Não estranhe se não vir algumas marcas famosas... não foi de tudo que gostei (apesar de ter visto um milhão de vídeos e todas as fotos possíveis), então vai ser resumo com mais fotos... Espero que gostem.

Pantalonas: Tudo a ver no verão, esta peça promete muito! Tem a levada 70's com tecidos leves e esvoaçantes... luxo! Fotos na sequência: Animale e Reinaldo Lourenço. 


Vestidos Midis: Tão lindo isso! Não é curto nem longo... é na canela mesmo meninas! Super vintage essa tendência, que remete às décadas de 20 e 30. Fotos: Animale, Adriana Degreas e Animale de novo.



Vestidos longos: apareceram em muitas coleções (todas talvez) e com certeza é um clásico que nunca cai. Esvoaçante, porque é verão... mas esse da Adriana Degreas é simplesmente maravilhoso. Remete à Art Déco. 

Franjas: nos desfiles de Cynthia Hayashi (primeira foto) e também na Huis Clos. Não gosto muito de franjas, mas elas são uma boa aposta para o verão. Comportadas ou arrastando??? Isso já é com quem vai usar, né?!


É do Brasil!: muito linda e fresca as estamparias que trazem o sentimento nacional, com os temas da nossa rica flora e fauna ou com as referências de nossos irmãos, índios e portugueses! Um luxo a referência de azulejos no desfile da Maria Bonita. Fotos na ordem: Movimento, Triton, Maria Bonita e Tufi Duek.





Cores: Todos os desfiles trouxeram muitas cores... algumas até mais opacas, mas cores a 100% foram o que mais apareceu. Nessa peça da Triton, repare que os detalhes da saia dão uma ilusão de fogo. Inspirador.



Rendados e bordados: Seguindo a onda nacional, os desfiles trouxeram muitas rendas, bordados, crochê, macramê... o feito à mão está com tudo. Fotos: Osklen e Ronaldo Fraga.



É isso queridos... acredito que cobrimos bem as tendências da Moda para o Verão 2012. Mas, como AINDA é inverno, o próximo post falará dessa estação.